Encontre as melhores soluções para o seu negócio.

NEWS

A IMPORTÂNCIA DE COMBINAR MÉTODOS DE AUTENTICAÇÃO NA PROTEÇÃO DE SENHAS

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Para manter os dados de senhas de sua organização seguros, é muito importante alinhar dois ou mais métodos de autenticação.

Sabemos que muitos usuários possuem dificuldade para lembrar senhas – talvez pela quantidade, variedade ou grau de dificuldade das senhas -, e muitas vezes acabam utilizando-se de métodos inseguros para o armazenamento dessas informações, como anotar em papéis, planilhas, documentos etc.

Não é ideal trabalhar desta maneira, pois se alguém não autorizado tiver acesso a esse documento, ele terá acesso à todas as suas informações confidenciais de uma só vez.

A alternativa que alguns usuários encontram para facilitar a se lembrarem das senhas é alterá-las por senhas inseguras e repetitivas (utilizam-se da mesma senha para todos os sistemas que acessam). Esse método também não é seguro, pois se um usuário mal-intencionado tiver acesso a estas senhas, ele também terá acesso a todos os sistemas em que você possui seu cadastro.

É muito importante ativar o MFA em todas as ferramentas em que for possível, para garantir uma segunda camada de proteção para as suas informações. Mesmo que alguém venha a ter acesso a sua senha, ele precisará de uma segunda confirmação para ter acesso à sua conta.

Os recursos de redefinição de senha por autoatendimento e MFA são desabilitados por padrão nos serviços do Microsoft 365, e devem ser configurados de acordo com o cenário da sua organização. Para habilitá-los da melhor maneira, você pode contar com o time de profissionais da R2SIS Tecnologia, que irão avaliar o seu cenário e entender melhor como essas ferramentas podem proteger ainda mais o seu negócio.

ImprimirEmail

LANÇAMENTO DO NOVO WINDOWS 11

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

No dia 05 de outubro será lançado a nova versão do sistema operacional Windows, a partir da data, usuários do Windows 10 com computadores qualificados poderão baixar e instalar gratuitamente o Windows 11.

Se você tem um computador com Windows 10 que é elegível para a atualização, o Windows Update avisará quando ele estiver disponível para você, dessa forma você poderá realizar a atualização do sistema. 

O Windows 11 promete uma revolução em design e em termos de facilidade e praticidade, visando a um manejo mais intuitivo. O principal requisito exigido pela Microsoft para realizar a atualização é o TPM 2.0.

Consiste em um chip de segurança utilizado em placas mãe, que garante mais segurança para o sistema operacional, uma de suas principais funções é gerenciar as chaves de criptografia do sistema, o problema é que nem todos os computadores contêm esse dispositivo atualmente.

Para os clientes da R2SIS é recomendado que aguardem a orientação do nosso time técnico responsável antes de realizarem a atualização. Nosso time está trabalhando na realização de testes de funcionamento do sistema, para garantir que todas as aplicações e computadores possam trabalhar com o Windows 11 sem a ocorrência de problemas.

ImprimirEmail

ALERTA DE PATCH DE EXCHANGE SERVER

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Microsoft está lançando patches para várias vulnerabilidades de dia zero do Microsoft Exchange Server local, que estão sendo exploradas por grupos hackers.
As vulnerabilidades existem em servidores locais do Exchange 2010, 2013, 2016 e 2019. O Exchange Online não é afetado.
Para minimizar ou evitar os impactos dessa situação, a Microsoft recomenda fortemente uma ação imediata para aplicar os patches para qualquer implantação local do Exchange que você tenha. A primeira prioridade são os servidores que são acessíveis a partir da Internet (por exemplo, servidores que publicam Outlook na web / OWA e ECP).
Para corrigir essas vulnerabilidades, você deve ir para as atualizações cumulativas do Exchange mais recentes e, em seguida, instalar as atualizações de segurança relevantes em cada Exchange Server.
Estamos empenhados em trabalhar com você nesta questão. Para obter ajuda adicional, entre em contato com nossa equipe de suporte em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Informações sobre os patches do Exchange:
March 2, 2021 Security Update Release - Release Notes - Security Update Guide - Microsoft
CVE-2021-26855 | Microsoft Exchange Server Remote Code Execu-tion Vulnerability (public)
CVE-2021-26857 | Microsoft Exchange Server Remote Code Execu-tion Vulnerability (public)
CVE-2021-26858 | Microsoft Exchange Server Remote Code Execu-tion Vulnerability (public)
CVE-2021-27065 | Microsoft Exchange Server Remote Code Execu-tion Vulnerability (public)

ImprimirEmail

APOSENTADORIA DO SKYPE FOR BUSINESS ONLINE

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 

Em 30 de julho de 2019, a Microsoft anunciou que 31 de julho de 2021 marcará a aposentadoria oficial do Skype for Business Online, quando o acesso e o suporte para o serviço serão encerrados. Esta notícia reflete o investimento focado da Microsoft no Microsoft Teams, expandindo os recursos do Skype for Business Online reunindo chamadas, bate-papo, reuniões e Office 365 e aplicativos de produtividade de terceiros em um único hub inteligente. A funcionalidade mais rica do Microsoft Teams permite que as organizações se movam com mais rapidez e colaborem com mais eficiência, e substitui o Skype for Business Online como o principal cliente de comunicações do Office 365.

Com o objetivo de ajudar os clientes a fazer a transição do Skype for Business Online para o Teams, a partir de 1º de setembro de 2019, nenhum novo locatário será integrado ao Skype for Business Online. Os clientes que usam ativamente o Skype for Business Online ainda poderão adicionar novos usuários ao seu locatário. Embora muitas organizações em todo o mundo já migraram com êxito para o Teams, a aposentadoria em 31 de julho de 2021 fornece ainda alguns meses para os clientes restantes do Skype for Business Online fazerem a transição. Para maximizar os benefícios econômicos e culturais que o MS Teams traz, estamos a disposição para ajudá-lo com o planejamento de sua migração agora mesmo.

Os serviços Skype Consumer e Skype for Business Server não serão afetados pela aposentadoria do serviço Skype for Business Online e os clientes atuais do Skype for Business Online não devem esperar nenhuma mudança na qualidade do serviço até a data de aposentadoria.

Informe sobre sua disponibilidade de tempo para um dos Consultores da R2SIS e conversaremos sobre como podemos apoiar sua empresa e a transição para o Microsoft Teams.

 

Saudações,

Ricardo Segalla

 

 

ImprimirEmail

O SaaS Backup protege seus negócios contra perda de dados - Veritas

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Seu Office 365 pode estar vulnerável.

Nós podemos ajudá-lo a ficar seguro.

As organizações estão adotando aplicações em software as-a-service (SaaS, software como serviço) em um ritmo acelerado, e o Office 365 é uma das mais amplamente consumidas dessas soluções (bem como G Suite e Salesforce). Mas nem todos esses clientes sabem que, para estarem verdadeiramente seguros, eles precisam também realizar backup de suas aplicações SaaS.

O Veritas SaaS Backup entrega proteção abrangente contra ameaças externas de ransomware ou desastres e contra ameaças internas de erros humanos como exclusões acidentais. O Veritas SaaS Backup também ajuda organizações a cumprirem mandatos de conformidade regulatórias em relação a recuperabilidade e responsabilização de privacidade.

Não pense que a Microsoft protege suficientemente os seus dados do Office 365. Tome hoje as medidas necessárias para proteger os seus dados.

O SaaS Backup protege o seu negócio contra perda de dados.
Quer saber como?

ImprimirEmail