Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

Uma das grandes inovações trazidas pelo pacote Microsoft 365 é o poder de colaboração em equipe, em tempo real e de forma totalmente online com colegas de trabalho em tarefas, documentos, chats, e o que mais você imaginar.

Porém, muitas vezes precisamos compartilhar informações não somente com colegas de trabalho, mas com clientes e fornecedores, e o OneDrive/SharePoint Online podem ser ótimas ferramentas para tal, pois as suas grandes capacidades de armazenamento, assim como a intuitividade em sua utilização, tornam essas ferramentas muito competitivas com outras semelhantes já existentes no mercado.

A questão que muitas vezes acabamos nos esquecendo é que deixar o compartilhamento e colaboração nessas ferramentas com usuários externos (usuários de fora do seu domínio organizacional) pode ser prejudicial para a confidencialidade das informações da sua empresa. É preciso saber quais tipos de informações os colaboradores podem compartilhar com outros usuários, assim como controlar para que informações vitais ao seu negócio não sejam enviadas ou acessadas por engano por usuários não autorizados.

Por isso é muito importante planejar a implementação de ferramentas como o Microsoft Teams, OneDrive for Business e SharePoint Online de forma que você possa trabalhar com segurança, mantendo a colaboração entre os usuários.

É necessário consultar um especialista, que irá avaliar o cenário da sua organização, e indicará as melhores formas de trabalhar utilizando estas ferramentas. Para isso, a R2SIS Tecnologia possui um time de profissionais prontos para lhe ajudar.

Fale Conosco