Para manter os dados de senhas de sua organização seguros, é muito importante alinhar dois ou mais métodos de autenticação.
Sabemos que muitos usuários possuem dificuldade para lembrar senhas – talvez pela quantidade, variedade ou grau de dificuldade das senhas -, e muitas vezes acabam utilizando-se de métodos inseguros para o armazenamento dessas informações, como anotar em papéis, planilhas, documentos etc.
Não é ideal trabalhar desta maneira, pois se alguém não autorizado tiver acesso a esse documento, ele terá acesso à todas as suas informações confidenciais de uma só vez.
A alternativa que alguns usuários encontram para facilitar a se lembrarem das senhas é alterá-las por senhas inseguras e repetitivas (utilizam-se da mesma senha para todos os sistemas que acessam). Esse método também não é seguro, pois se um usuário mal-intencionado tiver acesso a estas senhas, ele também terá acesso a todos os sistemas em que você possui seu cadastro.
É muito importante ativar o MFA em todas as ferramentas em que for possível, para garantir uma segunda camada de proteção para as suas informações. Mesmo que alguém venha a ter acesso a sua senha, ele precisará de uma segunda confirmação para ter acesso à sua conta.
Os recursos de redefinição de senha por autoatendimento e MFA são desabilitados por padrão nos serviços do Microsoft 365, e devem ser configurados de acordo com o cenário da sua organização. Para habilitá-los da melhor maneira, você pode contar com o time de profissionais da R2SIS Tecnologia, que irão avaliar o seu cenário e entender melhor como essas ferramentas podem proteger ainda mais o seu negócio.